Estão abertos os prazos para envio de resumos para o 20° Congresso Brasileiro de Sociologia

O 20° Congresso Brasileiro de Sociologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), será realizado de 12 a 17 de julho de 2021 na Universidade Federal do Pará, em Belém (PA).


Em virtude da pandemia de Covid-19 o 20º Congresso da SBS manterá a data de início conforme estabelecido em Assembleia Geral em 2019, em Caxambu, porém, com o tempo ampliado e em formato virtual.


A outra novidade é que abrigará pela primeira vez os Comitês de Pesquisa (CPs). Tendo sido concluído o processo de criação dos Comitês de Pesquisa (CPs), estes passaram a fazer parte da estrutura básica de organização dos Congressos da SBS, junto com Grupos de Trabalho (GTs), Mesas-Redondas, Conferências, Fóruns, Sessões Especiais, Sociólogos do Futuro, além de outras atividades julgadas pertinentes pela Diretoria da SBS e pelo Comitê Executivo do Congresso.


O tema deste congresso – Sociedade, Estado e Natureza – convida a todos, sociólogos e demais cientistas sociais, e todos cientistas, afinal “todas as ciências são humanas”, a pensar em estratégias de resistência enquanto pesquisadores, membros de comunidades acadêmicas e, sobretudo, enquanto cidadãos.


O congresso receberá até o dia 08 de março de 2021 propostas de trabalho para os 19 Grupos de Trabalho e 29 Comitês de Pesquisa programados para o evento. Antes da submissão de resumos, todos(as) os(as) coautores(as) devem inscrever-se no sistema on-line do evento para que a coautoria seja indicada na submissão do trabalho pelo(a) primeiro(a) autor(a) a partir do CPF, documento de identidade de estrangeiros ou número de inscrição.