top of page

Estão abertas as inscrições para o projeto "Acesso à Justiça e Desastres"

O Grupo de Estudos e Extensão Acesso à Justiça e Desigualdades, coordenado pelas professoras Daniela Monteiro Gabbay, Luciana Gross Cunha e Maria Cecília Asperti tem por objetivo a mobilização de pesquisadoras/es da graduação e pós-graduação, bem como de pesquisadoras/es de fora da FGV e de áreas correlatas ao direito, para desenvolvimento de estudos e projetos em temas relacionados ao acesso à justiça, com ênfase no olhar sobre como as acentuadas e variadas desigualdades (sociais, raciais, de gênero, dentre outras) repercutem na possibilidade de se acessar direitos.


Ao final de janeiro, o Grupo abriu inscrições para o projeto "Acesso à Justiça e Desastres", que buscará abordar a literatura existente sobre acesso à justiça e direito dos desastres, organizando conjuntamente um cronograma de estudos e debates, a partir de temas também a serem definidos pelo grupo. A partir desses debates, propõe-se a elaboração de uma proposta de um curso livre a ser ministrado no segundo semestre de 2022 sobre “Acesso à Justiça e Desastres”, contando com a participação efetiva dos/as membros/as do grupo na organização e realização do curso, bem como de convidados/as externas.


Para desenvolvimento das atividades, serão realizados encontros às quartas-feiras, a partir do dia 23/03, das 13h às 15h, de modo online.


Para mais informações, confira o edital. As inscrições, por meio de formulário próprio, podem ser realizadas até 11/03/2022.

bottom of page