top of page

Estão abertas as inscrições para o projeto "Biblioteca Jurídica Popular"

Estão abertas, até o dia 16/03/2022, as inscrições para o projeto da Biblioteca Jurídica Popular, em desenvolvimento pelo Grupo de Estudos e Extensão “Acesso à Justiça e Desigualdades” vinculado à FGV Direito SP e coordenado pelas professoras Daniela Monteiro Gabbay, Luciana Gross Cunha e Maria Cecília de Araújo Asperti.


O Grupo busca mobilizar pesquisadoras/es de graduação e de pós-graduação, bem como pesquisadoras/es de fora da FGV e de áreas correlatas ao direito, para desenvolvimento de estudos e projetos em temas relacionados ao acesso à justiça, com ênfase no olhar sobre como as acentuadas e variadas desigualdades (sociais, raciais, de gênero, dentre outras) repercutem na possibilidade de se acessar direitos.


Nesse sentido, o projeto da Biblioteca Jurídica Popular tem como objetivo a democratização do acesso à informação jurídica, como acesso ao sistema de Justiça e ao Judiciário, através da disponibilização e disseminação de conhecimento jurídico claro, objetivo e acessível produzido no âmbito das faculdades e cursos de Direito.


Maiores informações sobre o projeto, bem como o link para o formulário de inscrições, podem ser acessadas no seguinte link.

bottom of page