Programa de Diversidade da FGV LAW oferece bolsas de estudos

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP (FGV LAW) está com inscrições abertas para seu Programa de Diversidade, que prevê a concessão de bolsas de estudo não-reembolsáveis, considerando marcadores sociais de diferença, especificamente marcadores raciais, étnicos e de identidade de gênero combinados com marcadores socioeconômicos.


Podem se inscrever aos cursos de pós-graduação lato sensu do FGV LAW candidatos(as) com o seguinte perfil:

  • Renda familiar bruta de até 1,5 salário-mínimo por pessoa da família (renda per capita);

  • Patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada;

  • Trajetória escolar prioritariamente em escola pública ou com bolsa em instituições privadas de ensino.

Serão concedidas até 12 (doze) bolsas de estudo, sendo 2 (duas) para cada um dos cursos de Pós-Graduação, desde que haja candidatos(as) que preencham os requisitos para concessão da bolsa e que não tenham sido ainda contemplados(as) com bolsa no Programa de Diversidade do FGV LAW.


O Programa de Diversidade do FGV LAW faz parte de um conjunto de programas de bolsas de estudo oferecido pela Fundação Getulio Vargas que têm por objetivo a qualificação e ampliação da diversidade de seu corpo discente, bem como a criação de oportunidades para mitigar os obstáculos que condições socioeconômicas e barreiras de interdição étnicas e raciais impõem aos alunos e alunas.


O pedido de concessão da bolsa deverá ser realizado por meio do preenchimento de formulário próprio neste link, bem como inscrição para o processo seletivo regular pelo site da FGV LAW ate 22 de abril de 2022. As inscrições nos dois processos seletivos devem ser realizadas na mesma data.


Para mais informações, acesse o edital aqui.